terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

KAWASAKI APRESENTA NINJA 250 RR - SL



Kawasaki revelou recentemente mais uma novidade para o mercado asiático, conhecida como Ninja 250SL e também por Ninja 250RR em outros mercados o novo modelo vem equipado com um novo propulsor, agora monocilíndrico.

Este novo motor rende potência máxima de 27,6 cv e torque de 2,31 kgfm com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Em comparação ao modelo bicilíndrico sua potência caiu, porém, a nova Ninja esta com 151 kg, ou seja, 21 kg mais leve e seu torque aumentou bastante para circular dentro dos grandes centros urbanos.

O quadro também é diferente das irmãs Ninja 250 e 300 em treliça de aço. Foi desenvolvido especialmente para a nova versão, que tem um visual diferente com as carenagens semelhantes ao da ZX-6R.

O conjunto de suspensões são ajustáveis sendo um garfo telescópico com 27mm na dianteira enquanto a suspensão traseira conta com monomortecedor com link Uni-Trak. Já o sistema de freios é um disco de 263 mm na dianteira mordidos por dois pistões e um disco simples de 193mm na traseira.

Não foram divulgadas informações sobre a venda deste novo modelo fora do mercado asiático.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SUZUKI GIXXER 155 VEM MESMO PARA O BRASIL

Suzuki confirma lançamento da Gixxer 155 no Brasil
Recém-lançada na Índia, a Gixxer renova o design das streets da marca e inova em tecnologia

A J. Toledo Suzuki, representante da marca japonesa no país, confirmou nesta segunda-feira (17) que lançará a nova Gixxer. O novo modelo é um projeto completamente novo da Suzuki, que não compartilha componentes com a atual GSR 150, e foi desenvolvido originalmente para mercados emergentes asiáticos. Além do design mais atual e do maior cuidado estético com componentes quando comparada à street vendida no Brasil (vide a ponteira de escapamento), uma das diferenças fundamentais da Gixxer está no novo motor de 1 cilindro e 2 válvulas refrigerado a ar e alimentado por carburador. O propulsor é beneficiado por um conjunto (não especificado) de medidas adotadas pela marca para reduzir a resistência ao movimento entre peças, que batizaram de Suzuki Eco Performance. Ainda segundo a fabricante, o resultado seria o menor consumo de gasolina da categoria com melhor performance do torque em baixas e médias rotações. Outras diferenças em relação à GSR são o câmbio de 5 marchas em vez de 6, e algumas inovações na categoria 150 como a suspensão monoamortecida na traseira, a suspensão dianteira com generosos 41 mm de diâmetro, as rodas de aro 17 polegadas no lugar de 18” e os pneus largos de 100 mm e 140 mm, respectivamente na frente e atrás. Apesar de a Suzuki não fixar data para início das vendas no país, concessionários consultados por nossa reportagem afirmam que o modelo já será parte da linha 2015.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

NOVA YAMAHA XTZ 150 CROSSER

Você pediu o canal MotoNews atendeu!
Confiva você mesmo todos os detalhes da nova Yamaha XTZ 150 Crosser

sábado, 8 de fevereiro de 2014

NOVA YAMAHA XTZ 150 CROSSER

YAMAHA REVELA NOVA XTZ 150 CROSSER


Para aqueles que exigem mais da experiência de pilotar uma moto pela cidade, querem conforto, estilo aventureiro, modernidade e versatilidade, a Yamaha, oferecendo sempre o que há de mais inovador, tecnológico e seguro, anuncia a nova Yamaha Crosser 150, nas versões E e ED. O modelo foi desenvolvido para o consumidor brasileiro, levando em consideração as condições do Brasil em termos de terrenos, combustível, entre outras características. A nova motocicleta estará disponível em toda a rede a partir de abril e é fruto da parceria que uniu a criatividade dos engenheiros brasileiros e japoneses da Companhia em busca da melhor experiência de pilotagem. A motocicleta foi desenhada especificamente para atender o uso diário do consumidor nacional que não abre mão da economia de combustível e busca ótima performance.

Design
A motocicleta conta com linhas fortes, agressivas, robustas e modernas que podem ser percebidas pelo “Up Fender” recortado, localizado abaixo do farol, detalhe singular da Crosser, além das carenagens do tanque, com entradas de ar funcionais e da tampa de combustível com design integrado ao tanque. Seus grafismos foram inspirados em três bases: ousadia, jovialidade e esportividade, com detalhes metalizados e efeitos que provocam a sensação de maior profundidade e sinergia às linhas do design.

Seu paralama dianteiro é próximo a roda e permite uma dirigibilidade sem trepidação, com mais conforto, segurança e ainda protege a área de deslizamento do garfo dianteiro de impactos de pedras e outros detritos. O bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio resultado em praticidade e segurança, com capacidade de carga de 7 kg.

O moderno painel, o mais completo da categoria, tem conta giros analógico e um visor LCD digital que transmite mais esportividade durante a pilotagem, além do exclusivo indicador de marchas, marcador de combustível, velocímetro, hodômetro parcial e total.

Seu conjunto óptico apresenta faróis com lâmpadas halógenas e piscas com lentes transparentes. Para completar, as rodas raiadas com ARO 17” (traseira) e 19”(dianteira) são próprias para diferentes terrenos.

Desempenho
A nova Yamaha Crosser é equipada com motor com injeção eletrônica de 12,2CV (gasolina) e 12,4CV (álcool) Blue Flex de 2ª geração, sistema que permite o uso eficiente de gasolina, etanol ou mistura em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência. O tanque de combustível conta com capacidade de 12 litros. Seu escapamento, posicionado em ângulo bem acentuado, foi inspirado em modelos de alta cilindrada da Yamaha, combinando com sua melhor tecnologia de exaustão e garantindo o fluxo de ar ideal, temperatura e controle de emissões.

O sistema YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), exclusivo em motocicletas Yamaha, tem a função de potencializar a refrigeração do sistema de ignição e do motor de 150cc, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta seja otimizado e todo o torque e potência seja entregue com fidelidade ao piloto.

Conforto
Buscando a melhor experiência de pilotagem, o paralama dianteiro foi projetado mais próximo à roda, o que traz uma dirigibilidade sem trepidação e com maior precisão e segurança, protegendo a área de deslizamento do garfo dianteiro de impacto de pedras e outros estilhaços. Outro diferencial encontrado na Crosser 150 é o sistema de suspensão/amortecimento Monoshock com link, único da categoria 150cc bicombustível, ele oferece mais conforto, absorvendo melhor os impactos e contribuindo na concentração de massa para melhorar a estabilidade e “manobrabilidade” da motocicleta.

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial – na versão ED – que é o ajuste do guidão. O assento, em dois níveis, foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio de lombar e evitar o impacto entre capacetes durante frenagens, deixando o garupa em uma posição ergonômica adequada, permitindo ter um ponto de visão acima do piloto.

O novo modelo Yamaha Crosser 150 estará disponível a partir de Abril em todo o mercado nacional nas cores Branco, Laranja e Cinza Grafite, em duas versões: (E) com freios a tambor e preço sugerido de R$ 9.050,00 + frete, e versão (ED) equipada com ajuste de guidão, freio dianteiro a disco e traseiro a tambor com preço sugerido de R$ 9.350,00 + frete.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

YAMAHA DIVULGA NOVO TEASER DA NOVA XTZ 150 CROSSER


A imagem mostra uma moto com bloco optico semelhante a XTZ 125, porém com carenagem diferente. Vemos também o paralamas semelhante ao da XRE300, mas com arquitetura vazada.

Sem duvida trata-se de um modelo com design diferente e que promente inovar no seguimento.

A expectativa é de que a moto seja oficialmente lançada no dia 08 de Fevereiro de 2014.

Confira o video produzido por nosso canal mostrando mais detalhes da motoca!